VIRTUAL OU HUMANO? O NOVO ROSTO DO RENAULT KADJAR
24/01/2019
Uma novidade no mundo automóvel: a Renault e a agência Publicis criaram a sua própria embaixatriz virtual, Liv, para o novo SUV Renault KADJAR.
A fronteira entre a realidade e o virtual está a tornar-se difícil de distinguir. O mundo real alimenta o mundo virtual e vice-versa. Posto isto, porque não ligar novamente o "eu virtual" e o "eu real"? Porque não imaginar a fase seguinte e ver um ser virtual, criado com imagens geradas por computador, tornar-se mais humano, através de uma experiência humana intensa, ao volante de um novo modelo da marca Renault?
Esse é o desafio assumido pela Renault na campanha publicitária do novo Renault KADJAR, para a qual criou a sua própria embaixatriz virtual. Liv de seu nome… Uma novidade na indústria automóvel!
Um português passa em média mais de 2 horas por dia nas redes sociais e cerca de 6 horas e 30 minutos diárias na internet[1]. No entanto, existe uma tendência social crescente para regressar a relações e ligações mais próximas e mais autênticas e para revelar como realmente somos. O crescimento meteórico de formas instantâneas de redes sociais apoia este desejo de partilhar a autenticidade da nossa vida real neste mundo virtual. Estes dois mundos tornaram-se um só. Já não existem fronteiras, mas sim o oposto: existe uma convergência que aumenta os momentos genuínos e únicos na nossa vida.
3 perguntas para a Liv
Quem é?
Olá, o meu nome é Liv. Sou um ser virtual e fui criada, minuciosamente, de raiz, pela Renault, para sentir emoções reais. Percebi recentemente que cada vez mais adoro viajar e espero poder continuar a desenvolver a minha paixão. Conheço muito bem o mundo porque sou virtual! No entanto, de que serve este conhecimento todo sem experiência?
Porque é que se chama Liv?
Porque é um nome bonito! Liv significa "vida". A Renault é sinónimo de "vida com paixão", é a essência de tudo o que esta marca cria. O Renault KADJAR é o veículo de excelência para viver todas as paixões, para acompanhar-nos onde quisermos… Por isso, é absolutamente natural incorporar essa paixão.
Esta é a sua primeira campanha publicitária?
Sim, é a primeira! Estou muito feliz por estar a desfrutar desta experiência. Existe um filme sobre os "bastidores das minhas aventuras", se quiser saber mais.
Liv e alguns números importantes:
- Mais de 100 pessoas trabalharam no projeto para criar a Liv;
- No total, foram necessárias mais de 400 horas de cálculos;
- Mais de 40 tentativas de rostos e de texturas para encontrar a embaixatriz perfeita!
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[1] Sources : Digital in 2018 Global Overview, We Are Social