Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

VIRTUAL OU HUMANO? O NOVO ROSTO DO RENAULT KADJAR

24/01/2019

Uma novidade no mundo automóvel: a Renault e a agência Publicis criaram a sua própria embaixatriz virtual, Liv, para o novo SUV Renault KADJAR.

A fronteira entre a realidade e o virtual está a tornar-se difícil de distinguir. O mundo real alimenta o mundo virtual e vice-versa. Posto isto, porque não ligar novamente o "eu virtual" e o "eu real"? Porque não imaginar a fase seguinte e ver um ser virtual, criado com imagens geradas por computador, tornar-se mais humano, através de uma experiência humana intensa, ao volante de um novo modelo da marca Renault?

Esse é o desafio assumido pela Renault na campanha publicitária do novo Renault KADJAR, para a qual criou a sua própria embaixatriz virtual. Liv de seu nome… Uma novidade na indústria automóvel!

Um português passa em média mais de 2 horas por dia nas redes sociais e cerca de 6 horas e 30 minutos diárias na internet[1]. No entanto, existe uma tendência social crescente para regressar a relações e ligações mais próximas e mais autênticas e para revelar como realmente somos. O crescimento meteórico de formas instantâneas de redes sociais apoia este desejo de partilhar a autenticidade da nossa vida real neste mundo virtual. Estes dois mundos tornaram-se um só. Já não existem fronteiras, mas sim o oposto: existe uma convergência que aumenta os momentos genuínos e únicos na nossa vida.

3 perguntas para a Liv

Quem é? 

Olá, o meu nome é Liv. Sou um ser virtual e fui criada, minuciosamente, de raiz, pela Renault, para sentir emoções reais. Percebi recentemente que cada vez mais adoro viajar e espero poder continuar a desenvolver a minha paixão. Conheço muito bem o mundo porque sou virtual! No entanto, de que serve este conhecimento todo sem experiência?

Porque é que se chama Liv?

Porque é um nome bonito! Liv significa "vida". A Renault é sinónimo de "vida com paixão", é a essência de tudo o que esta marca cria. O Renault KADJAR é o veículo de excelência para viver todas as paixões, para acompanhar-nos onde quisermos… Por isso, é absolutamente natural incorporar essa paixão.

Esta é a sua primeira campanha publicitária?

Sim, é a primeira! Estou muito feliz por estar a desfrutar desta experiência. Existe um filme sobre os "bastidores das minhas aventuras", se quiser saber mais.

Liv e alguns números importantes:

  • Mais de 100 pessoas trabalharam no projeto para criar a Liv;
  • No total, foram necessárias mais de 400 horas de cálculos;
  • Mais de 40 tentativas de rostos e de texturas para encontrar a embaixatriz perfeita!

 

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[1] Sources : Digital in 2018 Global Overview, We Are Social

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