Um Renault ZOE mais sofisticado com a série limitada “BOSE EDITION”
04/06/2019
Reforçando a competitividade do Renault ZOE, a Série Limitada BOSE EDITION assume, a partir de agora, o estatuto de topo de gama na família dos veículos 100% elétricos da Renault. E privilégios não lhe faltam! Desde a imagem exclusiva, à apurada dinâmica, combinada com autonomia adequada para as necessidades quotidianas, passando pelas vantagens de opção de aluguer ou compra de bateria. Com um preço ainda mais sedutor, não há razões para resistir ao ZOE BOSE EDITION!
Líder europeu de vendas entre os veículos elétricos em 2018, o Renault ZOE reúne agora mais um argumento para se manter na onda do sucesso, graças à nova Série Limitada BOSE EDITION. Substituindo a versão Bose, apresenta alterações exteriores e interiores que a tornam verdadeiramente distinta e lhe conferem uma personalidade ainda mais forte.
Exterior personalizado, habitáculo mais distinto
Do lado de fora, a versão mais luxuosa do ZOE distingue-se pela elegante cor Cinzento Highland, mas sobretudo pelos pequenos, mas personalizados “badges” identificativos com a inscrição “Bose” por cima dos guarda-lamas, que contribuem, decididamente, para aumentar a exclusividade do design moderno. As jantes de 17 polegadas, com desenho dinâmico, atribuem também um “look” especial a este ZOE, tornando ainda mais “viva” e robusta a sua aparência.
No habitáculo, os genes do ZOE, com visual futurista, mas simultaneamente, intuitivo, permanecem, mas são reforçados por uma linha mais refinada, onde se destacam alguns apontamentos em cromado, que tornam o interior mais requintado e seletivo.
O novo padrão de estofos em tecido/TPE é outro dos importantes argumentos no aprimoramento da imagem desta Série Limitada, que, categoricamente, oferece um nível superior de distinção, que, claro, só podia ficar completo com o fantástico sistema de som BOSE® de sete altifalantes.
Autonomia de 300 km reais, sem dispensar motor dinâmico!
Assumindo o papel de topo na hierarquia “ZOE” (acima das versões LIFE e LIMITED), o novo BOSE EDITION está apenas disponível com a motorização mais potente do ZOE, a R110. Ao comando do pedal acelerador respondem 80 kW ou 108 cv de potência e um binário constante de 225 Nm, valores que permitem a esta versão oferecer acelerações surpreendentes (mesmo para um veículo compacto movido a energia elétrica) e um assinalável prazer de condução. Por outras palavras, esta versão está pronta para eletrizar os seus sentidos!
Mas mais do que as performances, o ZOE BOSE EDITION destaca-se pela facilidade de utilização no dia-a-dia, onde uma autonomia real de 300 km (em ciclo WLTP) permite responder à maior parte das necessidades de circulação quotidianas.
A velocidade do carregamento também não é um problema, com esta versão a fazer corresponder a rapidez na estrada à celeridade nas recargas de energia, uma vez que a operação de carregamento de 80% da carga é “despachada” em apenas 100 minutos, (equivalente a 240 km de autonomia), nos postos de carregamento rápido de 43 kW (64A) ou acelerado de 22 kW (32A). De recordar ainda que, face às suas características, o ZOE BOSE EDITION regenera também a sua energia de forma automática nas travagens e desacelerações, com o módulo de gestão elétrica a assegurar alguns quilómetros extras de acordo com esta tecnologia.
Comprar ou alugar a bateria? A opção é sua!
Tal como na restante gama ZOE, também o BOSE EDITION oferece a opção de compra ou aluguer da bateria (modalidade Flex). No primeiro caso, poderá encontrar o ZOE 40 na rede de concessionários Renault a partir de 36.210 €, enquanto que se a preferência recair na modalidade de aluguer da bateria com garantia vitalícia, o preço de aquisição é de 28.210 €.
Em qualquer dos casos, os preços refletem uma descida de 2.000 € face à versão BOSE que substitui (tendo agora a nova versão topo de gama do ZOE um custo suplementar de 800 € face à versão LIMITED em vez de 2.800 €), provando que os veículos elétricos em geral, e os da Renault, em particular, são cada vez mais uma alternativa a ter em conta também no que concerne ao custo de aquisição, com o ZOE a assumir e reforçar o estatuto de “ponta de lança” na democratização dos automóveis de zero emissões.
Custos de utilização, vantagens fiscais e operações de manutenção sedutoras
Em matéria de custos de utilização é bom sublinhar que, equipado com o motor R110, o ZOE BOSE EDITION apresenta valores de despesas largamente otimizados face a um veículo com motor térmico (mesmo se com motorização a diesel), necessitando apenas de 1,3 € de energia elétrica para percorrer 100 km (com tarifa de eletricidade bi-horária contratualizada) ou 2,2 € (em tarifa “convencional”).
Do mesmo modo, a aquisição de um veículo elétrico como o ZOE BOSE EDITION continua a gozar de regalias fiscais muito atraentes, como é o caso da isenção do pagamento de Imposto Único de Circulação, isenção de tributação autónoma, dispensa de pagamento de taxa de estacionamento em múltiplas cidades, permitindo ainda beneficiar da dedução integral do IVA, se a sua aquisição ficar a encargo de uma empresa. A tudo isto, há ainda que juntar as reduzidas operações de manutenção, com claras vantagens económicas face a veículos com motorizações de combustão interna.
Por tudo isto e mais do que nunca, vale a pena pensar “ZOE” e ainda mais pensar “ZOE BOSE EDITION”!
Já nos segue nas redes sociais?