Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Renault F1 Team apostada em manter a evolução na época de 2019 da Fórmula 1

12/02/2019

O Renault F1 Team apresentou, detalhadamente, os seus planos para manter a evolução evidenciada na temporada transata do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1.

A Renault regressou à competição com equipa própria em 2016 e, desde então, tem feito um progresso ascendente linear, tendo terminado o Campeonato do Mundo, do ano passado, na quarta posição entre os construtores.

A excelente dupla de pilotos Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo marcaram presença no evento e consubstanciam a aposta de longo termo no sucesso da equipa.

Desde o regresso à F1, há três anos atrás, que a Renault investiu fortemente nas fábricas em Enstone, no Reino Unido, bem como em Viry-Châtillon, em França. Em Enstone, a equipa aumentou significativamente a capacidade de produção, com nova maquinaria, túnel de vento, um banco de ensaios para as caixas de velocidades, um gabinete de estudos ampliado e uma ultramoderna sala de controlo e de operações para os dias de corridas. Os recursos humanos também cresceram cerca de 50% desde 2016. Em Viry, um renovado banco de ensaios foi recentemente instalado e será usado ao longo da temporada para desenvolver a unidade motriz. 

Com uma base sólida de recursos técnicos e humanos o Renault F1 Team tem, segundo o seu Diretor Geral, Cyril Abiteboul, a possibilidade de manter, para a nova época, a evolução revelada em 2018: “Lançar todos estes novos projetos, enquanto participamos no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, tem sido um desafio incrível. Todo o nosso empenho fica espelhado na evolução das últimas épocas: depois do nono lugar em 2016 com oito pontos, o sexto em 2017 com 57 pontos e o quarto lugar da época passada com 122. Vamos para a nova época com vontade de manter a evolução. Não temos como objetivo atingir uma posição ou um determinado número de pontos. O que eu quero ver é a equipa continuar a trajetória de progresso em direção às equipas de topo.  A excelência do motor será a nossa prioridade em Viry, enquanto a estrutura situada em Enstone se esforça para melhorar, temporada após temporada, a competitividade do chassis.”

Abiteboul explicou ainda o fator de motivação adicional que constitui a nova dupla de pilotos “O impulso adicional que a parceria Daniel-Nico confere à equipa será também um fator importante para esta época. Eu acredito que temos uma das mais fortes duplas de pilotos – se não mesmo a mais forte – de todo o plantel. O Daniel traz comprovada experiência em vencer corridas e experiência de estar numa equipa de topo, enquanto que o Nico está “esfomeado”. Ele é altamente subestimado – é rápido, determinado e um motivador nato da equipa. Individualmente são ambos muito fortes e eu sinto que os dois se vão complementar de forma perfeita  A energia que ambos trouxeram para a equipa é claramente tangível e eu espero que nós lhes consigamos dar o monolugar que lhes permita mostrarem todo o talento.”

Nico Hülkenberg vai iniciar a terceira época com a equipa “Como equipa nós evoluímos imenso desde que tudo começou em 2017, e tudo faz parte do processo se queremos atingir os nossos objetivos de longo prazo. Quando eu cheguei, toda a infraestrutura era ainda muito jovem, mas temos percorrido um longo caminho, com um progresso assinalável desde então. Eu quero dar o meu melhor e maximizar todo o potencial da equipa e do monolugar. O mais importante, é que, como equipa, possamos dar um bom passo em frente e consigamos ter uma performance melhor e mais consistente.”

Com sete vitórias em Grandes Prémios, Daniel Ricciardo assinou pelo Renault F1 Team, para aquela que será a sua primeira época de amarelo. “A Renault tem um historial incrível no desporto automóvel, pelo que, fazer parte do seu próximo passo na Fórmula 1 é um desafio excitante. Estou aqui para fazer o meu trabalho na pista e pilotar o mais rápido que puder, mas quero também trazer energia para a equipa e motivar todos os seus elementos, porque isso faz parte do meu trabalho e do meu caráter. Gostava de ser o catalisador de energias positivas.”

Com novas instalações e novos pilotos impulsionando a confiança, 2019 promete ser um ano interessante dentro e fora da pista.

Já nos segue nas redes sociais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial