Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

RENAULT CACIA FESTEJA A PRODUÇÃO DE 40 MILHÕES DE BOMBAS DE ÓLEO

16/07/2018

Não é só pela excelência no fabrico de caixas de velocidades da Aliança Renault-Nissan que a Renault Cacia se destaca… A unidade acaba de festejar a produção de 40 milhões de bombas de óleo. Mais um marco notável na história da segunda maior fábrica de construtores automóveis (em número de colaboradores), em Portugal. E o futuro promete, na medida em que já está em curso um programa de investimento de montante superior a 100 milhões de euros.

Nos dois últimos anos foi distinguida como a melhor fábrica de caixas de velocidades da Aliança Renault-Nissan, em todo o mundo. Mas, a verdade, é que a Renault Cacia também produz muitos outros componentes, ao ponto de se considerar que não há nenhum Renault a circular no planeta que não tenha (pelo menos) uma referência com origem na unidade dos arredores de Aveiro. As bombas de óleo são disso exemplo.

Desde 1982, que a Renault Cacia (inaugurada em setembro de 1981) também se dedica à produção de bombas de óleo. Uma história já longa, que acaba de ser assinalada pelo fabrico da bomba de óleo 40 milhões! Um número extraordinário, que confirma a importância da unidade para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, hoje, o maior construtor automóvel do planeta.

INVESTIMENTO DE 100 MILHÕES JÁ COMEÇOU

Por outro lado, sublinhe-se que já está em curso o programa de investimento, anunciado no final de 2016, num montante superior a 100 milhões de euros. O objetivo é dotar a fábrica de Cacia das condições necessárias à produção de uma nova geração de caixas de velocidades.

Com um volume de negócios, recorde em 2017, a Renault Cacia exportou a totalidade da sua produção para 14 países (África do Sul, Argentina, Brasil, Espanha, França, Grã-Bretanha, Índia, Irão, Marrocos, Roménia, Rússia, Tailândia e Turquia), distribuídos por quatro continentes.

Mais de setenta por cento do volume de negócios da fábrica diz respeito à produção de caixas de velocidades (725 000 em 2017) com a restante percentagem a dizer respeito a diversos componentes para motores a gasolina, bombas de óleo (do qual é o maior fornecedor de todo o Grupo Renault), árvores de equilibragem e outros componentes para caixas e motores. Pode dizer-se que em cada viatura Renault existe pelo menos um componente fabricado na Renault em Cacia.

Situada num complexo industrial de 340.000 m² de área total, dos quais 70.000 m² de área coberta, a Renault Cacia é a segunda maior unidade industrial de construtores automóveis em Portugal em número de colaboradores.

A Renault Cacia emprega, atualmente, cerca de 1400 colaboradores.

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial