Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Renault Austral: nova plataforma, novas prestações

20/02/2022

A plataforma totalmente renovada CMF-CD anuncia a completa transformação das gamas das marcas da Aliança nos segmentos compacto e topo de gama. Como o primeiro modelo Renault a utilizá-la, o Novo Austral beneficia de uma arquitetura totalmente nova, de um chassis redesenhado e das mais recentes tecnologias a bordo para oferecer o melhor nível de competitividade do mercado.

 

Agilidade na cidade e na estrada

Com um chassis e um sistema de direção especificamente concebidos, o Novo Austral oferece um verdadeiro prazer de condução.

O chassis do Novo Austral estará disponível em duas versões: eixo de torsão flexível para modelos com direção a apenas duas rodas e eixo traseiro multibraços com 4CONTROL Advanced para a versão de quatro rodas direcionais.

A relação de direção 14,7:1 para as versões de duas rodas direcionais cai para menos de 13:1 nos modelos com o sistema 4CONTROL Advanced. O resultado é um prazer de condução e personalização inigualáveis no segmento, combinados com um nível de precisão líder na categoria.

Na versão de duas rodas direcionais, o raio de viragem é de 11,5 metros. Já na versão de quatro rodas direcionais, o valor é reduzido para apenas 10,1 metros, ou seja, um manuseamento na cidade comparável ao de um automóvel citadino, numa oferta única no segmento. Esta é a terceira geração do sistema 4CONTROL, que tem sido continuamente melhorado desde a sua criação há 15 anos e que ainda é inigualável.

 

Dinamismo e eficiência

 

Em termos de comportamento dinâmico, o chassis rígido e amplamente afinado do Novo Austral atinge um equilíbrio perfeito entre comportamento, conforto e manuseamento para um verdadeiro prazer de condução. A carroçaria rígida e os amortecedores e suspensão otimizados ajudaram a reduzir as vibrações e o ruído para um conforto superior.

A rigidez de torsão da carroçaria foi alcançada sem adicionar demasiado peso ao automóvel, graças à utilização de materiais como o alumínio (portas e braços de suspensão). Esta massa controlada (menos de 1.400 quilos na versão de base com o motor Mild Hybrid 12V) permitiu reduzir a inércia do veículo para melhorar a agilidade e o prazer de condução em curva.

O trabalho realizado em todos os aspetos da plataforma CMF-CD também permite ao Novo Austral incorporar tecnologias híbridas inovadoras para se posicionar ao mais alto nível de desempenho com uma eficiência única. Para cada tipo de motor, o consumo de combustível e os níveis de CO2 são os mais baixos do mercado, no segmento.

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial