Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Renault Austral: mais do que um automóvel, é um verdadeiro serviço

14/03/2022

O tech SUV ‘Nouvelle Vague’ da Renault, o Novo Austral encarna uma geração de automóveis inteligentes, adaptáveis e flexíveis. Este automóvel conectado aproveita a tecnologia para melhor servir o condutor e os passageiros e marca o início de um novo serviço de manutenção proactiva, bem como uma gama de serviços remotos para satisfazer as novas expectativas dos consumidores e dos operadores de frotas.

 

Uma experiência de condução conectada

Utilizando dados cartográficos baseados na nuvem e em inteligência artificial, os novíssimos Sistemas Avançados de Auxílio à Condução ligados ao Austral são agora preditivos. Incluem o Assistente Ativo de Condução, Prevenção de Excesso de Velocidade, Cruise Control Adaptativo, Assistente Preditivo de Condução Ecológica e Condução Híbrida Preditiva.

Esta tecnologia não só é útil, proactiva e inteligente, como também ajuda a aumentar os níveis de segurança, eficiência e conforto para todos. 

 

Manutenção proativa

Num esforço para facilitar a vida dos seus utilizadores, o Novo Austral oferece um inovador serviço de manutenção conectado[1]. Os dados de utilização do automóvel são recolhidos (número de quilómetros percorridos, estilo de condução, informações apresentadas no painel de instrumentos, etc.) e depois analisados pelas equipas Renault para detetar qualquer manutenção futura que possa vir a ser necessária. O utilizador é então lembrado atempadamente que o seu automóvel necessita de um serviço completo ou que os pneus precisam de ser trocados ou, até, de algo tão simples como o cartão mãos-livres necessitar de uma nova bateria. 

Sabendo que a Renault está ao seu lado, os condutores podem enfrentar a estrada com maior paz de espírito e sem terem de se preocupar com a manutenção.

 Serviços My Renault

 O Novo Austral também vem com soluções práticas para um check-up ou orientação à distância. Graças à plataforma My Renault e à conectividade do automóvel, tanto proprietários privados como empresariais podem beneficiar de uma alargada gama de serviços para o uso quotidiano.

Acessível através da aplicação móvel, o My Renault pode ser utilizado para ajudar a encontrar o automóvel num parque de estacionamento, graças à função “localizar o meu veículo” ou para acender os faróis e buzinar à distância.

A aplicação também pode ser utilizada para consultar o novo manual eletrónico do Austral ou para encontrar a lista completa de equipamento ou, até, para verificar, à distância, as leituras do painel de instrumentos (quilometragem, etc.). Pode também ser utilizado para aceder a acordos de serviços, para contactar um mecânico da Renault ou para marcar uma intervenção.

A maioria das funções da aplicação My Renault pode ser acedida e executada através do ecrã OpenR.

Com o Novo Austral, os operadores de frotas também conseguem controlar o automóvel à distância, tendo uma gama completa de soluções para melhor otimizar a gestão da frota e vigiar os custos operacionais. Tais características incluem: abertura, fecho e arranque do automóvel através de um smartphone para as soluções de partilha de carros; verificação dos níveis de combustível e óleo; alertas de manutenção, etc.

 Em última análise, em certos países, os dados que são partilhados entre a Renault e os novos servidores Austral também ajudarão a fornecer soluções de seguros personalizadas para profissionais e proprietários privados.

Ao longo da vida útil do automóvel, os serviços My Renault continuarão a crescer e a evoluir ao longo do tempo, para uma viagem sem interrupções entre a vida a bordo e a vida no exterior.

[1]Disponível de acordo com a data de produção do veículo. 

 

 

 

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial