Recorde de vendas do Grupo Renault, no mundo, no primeiro semestre de 2018
17/07/2018
O Grupo Renault estabeleceu um novo recorde de vendas no primeiro semestre deste ano, com um crescimento de 9,8 por cento. Com 85.000 unidades vendidas neste período, as marcas chinesas Jinbei e Huasong contribuíram, pela primeira vez, para os resultados do Grupo. As marcas Renault e Dacia também atingiram novos recordes de vendas no semestre. Na Europa, a Renault foi a segunda marca mais vendida. A Renault confirma a sua ambição de crescimento[1] para 2018.
No primeiro semestre as vendas mundiais de veículos de passageiros + veículos comerciais ligeiros (VP + VCL) do Grupo Renault (incluindo as marcas Lada, Jinbei e Huasong) registaram um crescimento de 9,8 %. A quota de mercado do Grupo atingiu 4,3 % (+0,2 pontos).
Quer o Grupo quer as marcas Renault e Dacia estabelecem novos recordes de vendas num semestre com, respetivamente, 2 067 695, 1 378 583 e 378 095 automóveis vendidos.
Na Europa, as vendas do Grupo tiveram uma progressão de 4,4 % face aos 2,8% de crescimento do mercado. Aos 1 070 718 automóveis vendidos no semestre, corresponde uma quota de mercado para o Grupo de 11,0 %, (+ 0,2 pontos).
As vendas da marca Renault registaram uma progressão de 1,1 %, e a quota de mercado atingiu 8,1%. No segmento dos veículos elétricos a Renault conserva a sua liderança na Europa com uma quota de mercado de 21,9%.
A marca Dacia obteve, na Europa, um novo recorde de vendas com 281 225 unidades (+14,6 %), e uma quota de mercado, também ela recorde, de 2,9 % (+0,3 pontos).
PERSPETIVAS COMERCIAIS PARA O ANO 2018 PARA O GRUPO RENAULT
O mercado mundial deverá registar um crescimento de 3 % face a 2017.
O mercado Europeu deverá aumentar 1,5 %, e o mercado Francês 2 %.
Fora da Europa é esperado um crescimento de 10% do mercado Brasileiro e superior a 10% para o mercado Russo. Na China o crescimento do mercado deverá atingir 5 %, e o mercado Indiano deverá ter uma progressão de 8 %.
Neste contexto, o Grupo pretende manter a sua trajetória de crescimento[2] das vendas, sobretudo nos mercados fora da Europa e de acordo com o novo plano Drive the Future.
[1] A perímetro equivalente
[2] A perímetro equivalente