O PROPRIETÁRIO DO MILIONÉSIMO RENAULT TRAFIC FABRICADO EM SANDOUVILLE É HOLANDÊS
24/05/2023
Depois de ter construído o Trafic I em França (Creil), depois o Trafic II em Espanha (Barcelona) e no Reino Unido (Luton), a Renault decidiu, em 2010, voltar a produzir o Trafic III em França, desta vez em Sandouville, logo a partir de 2014.
A fábrica de Sandouville, inaugurada em 1964, construiu a maioria dos modelos topo de gama da Renault nos 50 anos seguintes, especializou-se no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros em 2014 e entregou o seu milionésimo Renault Trafic, a um cliente holandês, a 23 de Maio de 2023.
O Renault Trafic é fabricado, exclusivamente, em Sandouville.
UMA VASTA GAMA DE VERSÕES
Desde 1980, a Renault já vendeu 2,4 milhões de unidades do Trafic em mais de 50 países. O Trafic é um dos três furgões ligeiros mais vendidos na Europa (segmento Furgão Médio).
O Trafic foi concebido para ser perfeito para os profissionais: tem uma generosa capacidade de carga, é eminentemente modular e dispõe de uma vasta gama de motores a combustão interna - além de uma variante totalmente elétrica que será lançada nos próximos meses.
Quer se trate de um comercial (Trafic furgão, cabinada, chassis-cabina), personalizável quase ao infinito, graças a mais de 350 transformadores certificados da Renault Pro+, de um comercial de passageiros (Trafic Combi e Spaceclass) ou de um automóvel de lazer (SpaceNomad autocaravana), com o Trafic, a Renault propõe sempre uma solução adaptada aos desejos e necessidades de cada um dos seus clientes.
A HEKSTRA COMPRA O MILIONÉSIMO RENAULT TRAFIC
A Hekstra é uma empresa familiar especializada em telhados de colmo e que se manteve fiel às suas raízes, enquanto se dedicou à construção de casas originais e sustentáveis.
Foi fundada em 1929 e Romke Hekstra, um Hekstra de quarta geração, está atualmente aos comandos da empresa. Há muitos anos que utiliza, diariamente, veículos Renault Trafic para se deslocar de e para os seus projetos nos Países Baixos.
Heinz-Jürgen Löw, SVP de Veículos Comerciais Ligeiros da marca Renault, e Philippe Sourget, Diretor da fábrica de Sandouville, entregaram, este terça-feira, 23 de maio de 2023, a Romke Hekstra, as chaves de um Renault Trafic preto de cabina prolongada. Este é o milionésimo Trafic III fabricado desde que a Renault iniciou a produção, em Sandouville, em 2014.
É com grande satisfação que entrego, pessoalmente, a Romke Hekstra, as chaves do milionésimo Renault Trafic produzido na fábrica de Sandouville. A maioria dos nossos clientes tem uma história para contar sobre os VCL Renault e poder oferecer-lhes automóveis comerciais de longa duração com os quais podem contar em cada fase da vida e expansão do seu negócio, é realmente importante para nós.
Além disso, a Hekstra manteve o que a torna “Hekstra”: concentra-se no seu cliente como pessoa, enquanto inova e se adapta aos desafios atuais com uma abordagem sustentável – uma estratégia com a qual concordamos de todo o coração!
Heinz-Jürgen Löw, SVP Comerciais Ligeiros da marca Renault
SANDOUVILLE o “berço” do Trafic
A Renault decidiu fabricar o Trafic, em Sandouville, em 2010 e investiu 230 milhões de euros na renovação da fábrica para poder produzir este VCL e as combinações possíveis atualmente disponíveis.
A produção começou em 2014 e, atualmente, 600 veículos Renault Trafic saem, diariamente, das linhas de montagem, em Sandouville. Por outras palavras, as duas equipas constroem um automóvel a cada 80 segundos. Cerca de 75% dos Renault Trafic produzidos são exportados para fora de França.
Sempre na vanguarda, a fábrica de Sandouville prepara-se agora para lançar o Trafic E-Tech Full-Electric. O primeiro destes modelos será fabricado ainda este ano.
As 1677 pessoas em Sandouville também produzem veículos para a Nissan (Primastar) e para a Renault Trucks (Trafic Red Edition), e estão a enfrentar vários desafios em torno da transição energética e da descarbonização (a fábrica obteve a certificação ISO 50001/Sistemas de gestão de energia em Fevereiro de 2023), bem como da digitalização de processos e da inovação.