Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novos Motores para o Renault Captur mais dinâmico de sempre!

20/03/2019

Há novos argumentos no crossover compacto preferido dos portugueses: dois novos motores a gasolina desenvolvidos em parceria com a Daimler, o TCe 150 FAP e o TCe 130 FAP. Recheados de tecnologia, aliam um elevado desempenho, a consumos moderados. O Renault Captur promete assim continuar a carreira de sucesso, também por força das linhas modernas e da sedutora carroçaria bi-tom. Chegam agora os Renault Captur mais dinâmicos de sempre.

Lançado em 2013, o Renault Captur não demorou a conquistar corações, graças a uma estética apelativa e moderna, uma gama de motores económicos e fiáveis, uma recheada lista de equipamentos tecnológicos e de segurança e, claro, um enorme sentido prático, ou não estivesse à vontade tanto no rebuliço da cidade, como em qualquer estrada fora do ambiente urbano.

E o êxito promete continuar agora que chegam ao mercado os Renault Captur mais potentes de sempre, com o novíssimo motor a gasolina 1.3 TCe, desenvolvido em parceria com a Daimler.  Com dois níveis de potência – 130 e 150 cavalos – um bloco que beneficia da tecnologia base TCe (Turbo Control efficiency) patenteada pela Renault, mas também de soluções técnicas avançadas como o “Bore Spray Coating” (revestimento especial dos cilindros que melhora a eficiência através da redução do atrito e otimização do calor) ou o “Dual Variable Timing Camshaft” (gere as válvulas de admissão e de escape em função da carga do motor).

O resultado final é um dos mais avançados motores do mercado, capaz de proporcionar um enorme conforto e prazer de condução, em qualquer regime de rotação, sem prejuízo de eficientes consumos, e com reduzidas emissões, fruto da adoção de um filtro de partículas (FAP).

 

Motor TCe 150 FAP e TCe 150 FAP EDC

A versão de 150 cavalos do novo motor 1.3 litros TCe está disponível, no Renault Captur, com caixa manual de seis velocidades (TCe 150 FAP), mas também com a suave e rápida caixa automática de dupla embraiagem EDC de seis velocidades. A potência de 150 cavalos, às 5.000 rpm, e o binário de 250 Nm às 1.700 rpm, são entregues de forma linear, permitindo usufruir de uma condução despreocupada, mas igualmente dinâmica, se for essa a necessidade ou o estado de espírito. Um motor que alia elevado desempenho e prazer de condução e que é capaz de levar o Captur a atingir os 210 km/h de velocidade máxima. Em ciclo completo WLTP, e dependendo da versão e tipo de caixa de velocidades, os consumos variam entre os 6,4 e os 6,6 l/100 km em ciclo misto.

 

No Renault Captur, esta motorização de 150 cavalos está reservada para a requintada versão topo de gama, Initiale Paris.

 

Motor TCe 130 FAP

Com uma potência de 130 cavalos, às 5.000 rpm, e um binário de 220 Nm às 1300 rpm, o motor a gasolina TCe 130 FAP impressiona pelo conforto e prazer de condução que proporciona. A sua reatividade faz lembrar os melhores diesel. Um motor que está associado a uma caixa manual de seis velocidades e que permite atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Em função dos níveis de equipamento, os consumos oscilam entre os 6,4 e os 6,5 litros em ciclo completo WLTP.

 

O comprovado motor TCe 90

Mas o novo motor 1.3 TCe não é a única proposta a gasolina para o Renault Captur, que continua a disponibilizar o bloco TCe 90. Um propulsor com 0.9 litros de cilindrada, 90 cavalos de potência às 5500 rpm e 140 Nm de binário às 2250 rpm, que oferece uma invejável reatividade a baixos regimes e prestações convincentes para o seu nível de potência. Urbano por excelência, está acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades desenvolvida para otimizar os consumos, que variam entre os 6,2 e 6,4 l/100 km em ciclo misto, consoante a versão.

 

Proposta a diesel com o motor dCi 90

Mas o Renault Captur continua a oferecer uma proposta a diesel: o comprovado e económico bloco 1.5 dCi 90 (agora homologado segundo os novos padrões do WLTP), associado a uma caixa manual de 5 velocidades (dCi 90) ou à rápida e confortável caixa automática EDC de 6 relações (dCi 90 EDC). Duas soluções que privilegiam o prazer de condução e os baixos consumos, que variam entre os 5,3 e os 5,4 l/100 km em ciclo misto completo WLTP.

 

Renault Captur a partir de 18.605€

Com a nova gama de motores, o Renault Captur apresenta-se no mercado com uma gama ainda mais completa e diversificada, dando também resposta a quem privilegia o dinamismo e o prazer de condução e com as caraterísticas intrínsecas que têm feito a sua história de sucesso: linhas sedutoras, habitabilidade referência, sentido prático, avançada conectividade (com os sistemas Media Nav Evolution ou R-LINK Evolution*) e irrepreensível segurança (com múltiplos sistemas de auxílio à condução e prevenção de acidentes).

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