Novo Renault CLIO: Renovação de um ícone, perpetuação da saga
29/01/2019
Design exterior mais moderno e mais expressivo
Introdução
Mais desportivo e mais dinâmico sob todos os ângulos, o Novo Clio recupera as formas sensuais da geração precedente, mas ganha em expressividade, conservando o perfil desportivo. Na dianteira, as nervuras no capô sublinham o design. A grelha dianteira é de maiores dimensões e o para-choques integra uma abertura central que, para além de lhe conferir uma maior expressividade, contribui para o bom arrefecimento do motor. O Novo Clio é 14 milímetros mais curto que o antecessor, mas oferece uma melhor habitabilidade. A altura também foi reduzida em 30 milímetros, o que favorece a aerodinâmica e reforça o carácter desportivo. As jantes de 17 polegadas (em função das versões) contribuem, também, para aumentar a impressão de dinamismo do automóvel. Vários detalhes como a antena «tubarão», os faróis 100% LED e a linha cromada que contorna os vidros laterais, não só dão um ar mais moderno ao exterior, como contribuem para melhorar a perceção de qualidade.
Cores
O Laranja Valencia é uma das novas cores do Novo Clio, tal como o Castanho Vison e o Azul Céladon. Esta cor incarna o dinamismo do Novo Clio e oferece um brilho inédito, graças a um tratamento específico à base de verniz colorido – em estreia absoluta, na indústria automóvel. No total, estão disponíveis 11 cores para a carroçaria e três packs de personalização exterior (vermelho, laranja e preto).
Defletores de ar
Pela primeira vez num Clio, os defletores de ar estão presentes nas cavas das rodas dianteiras. Estes defletores limitam as perturbações do fluxo de ar, melhorando assim a aerodinâmica e reduzindo os consumos. Para além disso, são elementos de design que reforçam o carácter desportivo do Novo Clio.
Faróis dianteiros
Os faróis dianteiros, 100% LED, logo a partir do primeiro nível de equipamento, têm a famosa assinatura luminosa em forma de «C», que caracteriza os modelos Renault e oferecem ao Novo Clio um olhar mais expressivo.
Bagageira
A arquitetura da bagageira foi otimizada para que a sua forma fosse o mais cúbica possível. O sistema de som, premium BOSE, está integrado de forma a não reduzir o volume da bagageira, que sobe para os 391 litros. O piso duplo facilita o carregamento e, com os bancos traseiros rebatidos, é possível obter uma área de carga completamente plana. No habitáculo, há 26 litros de arrumos – o melhor volume da categoria.
Faróis traseiros
Tal como na dianteira, os faróis traseiros integram uma nova assinatura luminosa, em forma de «C», com um efeito de profundidade particularmente acentuado. O terceiro farol de stop, mais longo e mais fino, está colocado por cima do vidro traseiro.
Perfil
O perfil desportivo da anterior geração, simbolizado pelas pegas das portas embutidas na carroçaria, ao lado dos vidros traseiros, foi ainda mais acentuado pelas escolhas estéticas realizadas: moldura cromada dos vidros, pegas traseiras em negro brilhante, acabamentos da carroçaria, assinatura CLIO cromada, etc. Estes detalhes contribuem, também, para melhorar a perceção de qualidade no exterior.
Traseira
As linhas cromadas existentes nos flancos do Novo Clio estão igualmente presentes na traseira. O design da bagageira, com a porta traseira que fecha ao nível do para-choques, foi trabalhada para lhe conferir um elevado nível de qualidade.
Já nos segue nas redes sociais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.