Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Renault Austral: a revolução interior

26/01/2022

Após ter mostrado a sua silhueta, o novíssimo Renault Austral desvenda agora um esboço do seu interior. Um habitáculo amigo dos passageiros concebido por designers que não se detiveram em nada para criar um interior espaçoso e vibrante que irradia qualidade.

 

A equipa da Renault Design não perdeu de vista um único detalhe no compartimento de passageiros do novo Renault Austral - incluindo o seu aspeto sofisticado, a sensação de bem-estar interior e a qualidade intransigente que rodeia os ocupantes. E tira pleno partido da tecnologia OpenR.

 

Um verdadeiro casulo espaçoso e modular

O desenho interior do novíssimo Austral apresenta todos os detalhes distintivos de um SUV. Mas, assim que se vislumbra a alta e larga consola central acertadamente batizada “grand confort”, é justo afirmar que também está numa classe à parte. A arquitectura do tablier dá-lhe um aspecto fino e largo e as ligações aos painéis das portas dão aos passageiros do banco da frente aquela sensação distinta do cockpit. O facto de os painéis das portas serem altos também cria uma acrescida sensação de segurança. O desenho geral segue linhas inclinadas e angulosas que acrescentam dinamismo ao conjunto.

 

O compartimento de passageiros é modular. Tem múltiplas zonas de armazenamento, começando com um amplo apoio de braços deslizante que contempla um espaço de arrumação extra e torna a utilização do sistema multimédia OpenR Link ainda mais simples. A consola tem duas grandes áreas de arrumação e um suporte para acomodar o seu smartphone – e, se quiser, um sistema de carregamento por indução. Combinados, os vários espaços de arrumação no habitáculo do novíssimo Renault Austral podem acomodar mais 30 litros de capacidade.

 

Para tornar o efeito casulo perfeito, um tecido estampado reveste todo o teto e os pilares do pára-brisas. O conforto dos bancos também recebeu uma atenção especial. À frente, cada ocupante tem uma área ampla, ergonómica e confortável. Atrás, o espaço também abunda porque o túnel de transmissão desapareceu. Versátil e polivalente, o novo Renault Austral tem um banco traseiro deslizante e rebatível, operado através de um botão no porta-bagagens. Os bancos são concebidos para fomentar a comunicação entre os ocupantes: como os dianteiros são afunilados no topo, torna-se mais fácil a interação entre os passageiros da frente e os de trás.

Segundo Agneta Dahlgren, Diretora de Projeto na Renault Design, “Quando concebemos o habitáculo do novo Renault Austral, os três temas recorrentes foram a percepção do espaço, o design arrojado e um toque protector. E tudo isto com base nos mais elevados padrões de qualidade. Estamos orgulhosos do resultado: O casulo do novo Renault Austral é tão confortável como repleto de tecnologia. Os passageiros estão no centro da experiência, o cockpit é tão reconfortante como é elegante, e valorizam a sensação de poder partilhar o ambiente e, ao mesmo tempo, ter o seu espaço individual”.

 

CONFORTO E TECNOLOGIA ORIENTADOS PARA O UTILIZADOR

No seu confortável e reconfortante habitáculo-casulo, os passageiros podem relaxar e desfrutar da experiência espantosa que o grande ecrã OpenR proporciona. Esta peça central no habitáculo é um dos maiores ecrãs do mercado, um dos mais originais e, sem dúvida, o mais fácil de utilizar. A sua configuração em forma de L cobre a faixa central do tablier e a área total de exposição estende-se por 24,3 polegadas (774 cm2). É fácil de visualizar, fácil de alcançar, muito intuitivo e conectado. E permite controlar praticamente todas as características do automóvel - por isso o resto do compartimento de passageiros é consideravelmente mais simples e “limpo”.

 

Esta tecnologia de ponta que funciona no sistema Google Automotive Services, é suficientemente brilhante e anti-reflexo para tornar desnecessária a pala sobre o painel de instrumentos. Para além do seu aspecto elegante e muito moderno, o painel conta com umas discretas saídas de ventilação verticais e o contorno ultra-fino à volta do ecrã é perfeitamente enquadrado. O volante é mais quadrado e ligeiramente mais plano no centro para potenciar o prazer de condução, ao mesmo tempo que proporciona ao condutor uma visão desobstruída do ecrã do painel de instrumentos. Esta é uma parte integrante da experiência sensorial e visual do habitáculo.

 

Repleto com as mais recentes soluções conectadas e inteligentes, o interface OpenR Link inclui Android Auto e Apple CarPlay, mais a função de pesquisa do Google e do Google Maps. 90% das funcionalidades de que necessita todos os dias estão apenas a um ou dois cliques de distância. O ecrã do OpenR é tão fluido e intuitivo de utilizar como um smartphone. E é um dos maiores avanços da Renault na tecnologia a bordo nos últimos anos.

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial