Grupo Renault apresenta ofensiva elétrica no Salão de Genebra
19/02/2020
Três revelações mundiais - o Novo Twingo Z.E., o protótipo 100% elétrico Morphoz e um compacto citadino da Dacia 100% elétrico - bem como a primeira aparição pública do Novo Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-in e do sohw-car Alpine A110 SportsX - são algumas das novidades que o Grupo Renault apresentará no Salão de Genebra, com abertura marcada para o início de março.
Renault: mobilidade elétrica para todos, hoje e amanhã
O concept-car elétrico Morphoz, que ilustra a visão da marca para a mobilidade do futuro, é uma das muitas novidades que a Renault apresentará no próximo Salão de Genebra. Um veículo que propõe uma adaptação personalizada a todas as necessidades, desejos e utilizações, prefigurando uma nova família de modelos elétricos da Renault para os próximos anos.
Outra das estreias que a Renault revelará no certame será o Novo Twingo Z.E., a versão 100% elétrica do icónico citadino. Um dos oito modelos que serão apresentados num stand 100% eletrificado.
Enquanto marca pioneira nos veículos elétricos, a Renault capitaliza sobre todo o seu “know how” para acelerar a eletrificação da gama, através de uma oferta inovadora de motorizações híbridas e híbridas recarregáveis, denominadas E-TECH, em três dos seus modelos mais importantes: Novo Clio, Novo Captur e Novo Mégane Sport Tourer.
Aliás, o Novo Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-in será apresentado, pela primeira vez, no Salão de Genebra.
A Dacia faz a sua revolução elétrica, com o citadino 100% elétrico mais acessível do mercado
Também no Salão de Genebra a Dacia abre um novo capítulo e, fiel à sua história de «agitadora de conceitos», chega agora ao mercado dos elétricos, apresentando um “showcar” 100% elétrico.
Outras das novidades será uma série limitada «Aniversário» que comemora os 15 anos de presença da marca na Europa.
Fiel ao estatuto de único construtor a propor uma gama completa de modelos bi-carburação gasolina-GPL, a Dacia apresentará a gama ECO-G e a nova motorização TCe 100 ECO-G.
Alpine: duas séries limitadas e uma nova interpretação do caráter desportivo
Para além de duas novas séries limitadas que alargam a oferta do A110, a Alpine vai expor, igualmente, o Alpine A110 SportsX. Este exercício de estilo, que nasceu da reflexão conjunta entre as equipas de design e de engenharia da Alpine, inspira-se nas versões de rali do A110 e, em particular, do A110 que venceu o Rali de Monte Carlo, em 1973.